ESPECIALIDADES

nutrição

Nutrição

Nutrição é a ciência que estuda os alimentos, seus nutrientes e sua ação em relação à saúde e doença. Tem como objetivo a busca do bem-estar e a preservação da saúde humana.

O nutricionista equilibra a dieta de forma a garantir o fornecimento adequado de todos nutrientes essenciais ao organismo. O plano alimentar é elaborado de forma individual, visto que cada indivíduo apresenta necessidades nutricionais específicas. É realizada uma análise de sinais, sintomas e características de cada paciente para que possa verificar a existência de carência ou excesso de nutrientes, bem como a correção desses desequilíbrios nutricionais.

Uma boa nutrição significa prevenção de doenças crônicas, vida saudável e qualidade de vida. Muitos problemas de saúde podem ser evitados através de uma alimentação saudável.

Dra. Patrícia Augusto

Nutricionista Clínica – CRN6 12.242

Trabalhou no Hospital Geral Waldemar de Alcântara, desenvolvendo ações em clínicas médicas. Atua com atendimento clínico em nutrição, em consultório particular e em clínica de atendimentos a pacientes renais, com experiência em atendimento clínico de adolescentes e adultos com enfoque no emagrecimento, na dietoterapia das doenças crônicas e intolerâncias alimentares dentro da abordagem da nutrição funcional.

Nutricionista graduada pelo Centro Universitário Estácio do Ceará e Pedagoga graduada pela Universidade Federal do Ceará (UFC). Pós-graduada em Nutrição Clínica, Funcional e Fitoterapia pelo Instituto Ana Paula Pujol/Faculdade Inspirar (Curitiba-PR) e em Nutrição Clínica e Estética pelo Instituto de Pesquisas, Ensino e Gestão em Saúde (IPGS – Porto Alegre RS). Aprimoramento em Nutrição Funcional, Suplementação e Fitoterapia na prática clínica pelo Centro VP de Educação. Membro da Sociedade Brasileira de Nutrição em Estética (SBNE).

Ebook